30 dezembro 2010

Calibrando leitores lite-on xbox 360

Antes de iniciar este processo saiba que esta sendo feito por sua conta e risco.
Eu tive esse DVD Drive Liteon que não lia os discos. (Disco ilegível" ou "Abra a bandeja" ou "disco sujo) é tudo o mais. Esses erros poderia ser uma gravação ruim ou um drive de DVD ruim. Eu fiz uma lista de verificação que ira levá-lo a sair deste dilema.
Se não é os DVDs, então você pode tentar um ajuste do potenciômetro. Ao fazer isso, você realmente potencializa o laser da unidade de DVD.

Um pouco de teoria:
Basicamente, significa diminuir o potenciômetro (resistência variável). Esta
resistência é ligado em paralelo ao laser. Então, quando você diminui a
resistência do seu potenciômetro, você pode dar o laser um pouco mais de força.
Portanto, o laser vai ter mais poder.
Assim, a partir de agora, o laser de DVD vai trabalhar um pouco mais forte
para ler os discos.

O que você precisa:
1) Multímetro
2) chave de fenda Philips # 01/01 Precision.
Obter este kit, isso seria útil para a abertura do xbox etc

Processo:
1) Abra o seu Xbox 360 (uma rápida pesquisa do Google pode ajudar)
2) Abra o seu DVD Drive (chave de fenda Philips)
3) Agora abra lentamente as 2 partes da tampa de metal.
4) Quando você terminar de abrir, você vai encontrar isso.

5) Definir o multímetro para 20k Ω e coloque as pontas sobre os pontos
mencionados na figura acima.(onde esta as setas brancas)

6) Você receberá uma leitura de aproximadamente Ω 5.6k (a minha era 6.1)
7) Muito cuidado vire a chave no anti-horário (no sentido horário, se você
tem outras unidades de Lite-on), utilizando a chave philips.
8) Novamente verificar a leitura. Você deve ter diminuído cerca 0.1k Ω.
9) Verifique a leitura do discos. (Instale-o no disco rígido para o melhor
resultado)
10) Se os discos não funcionar, repita os passos 6-9 até que fique bom. Mas
NÃO VAI ABAIXO 3K Ω, se você fizer isso você vai ter uma boa chance de
queimar o seu laser.

13 comentários:

  1. Olá, não entedi a parte 7 do tutorial. Poderia dar mais detalhes? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Gire no sentido anti-horário, desconsidere o que esta em parenteses.

    qualquer coisa mande notícias.

    ResponderExcluir
  3. Se faz o procedimento com o xbox 360 ligado?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, estou de volta para agradecer por este tutorial que me ajudou muito, meu leitor lite- on 74850C estava com a frequência muito alta, Ω 6.9 K.Os jogos as vezes paravam de ler, mostrava ''ejetar'' direto, agora baixei pra Ω 4.0 e funcionou muito melhor, o leitor lê rápido e silenciosamente. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Está sem as imagens, poderia coloca=las novamente?

    ResponderExcluir
  7. ola pessoal estou com o mesmo problema to jogando ai aparece ejetar disco nao reconhecido acho que meu leitor ja era gostaria de saber qual leitor e do xbox 360 placa jasper 2009 drive phillips valeu

    ResponderExcluir
  8. Beleza pura valeu mesmo pela dica,mas,e a calibragem do outro parafuso qual que é

    ResponderExcluir
  9. eae amigao como devo calibar o outro parafuso

    ResponderExcluir
  10. desculpa entao amigo e o outro parafuso qual calibragem mais ideal pois quando nao tinha multimetro eu mexi nele sem ter conhecimento e desregulei por favor me responda por email se vc souber........ fabio17top@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. eae cara vc sabe ou nao sabe a calibragem do outro parafuso?????abio17top@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Intão pessoal o meu é o Xbox 360 arcade , e queria muito saber em quantos eu calibro o leitor dele no multímetro , qual a numeração correta ? Valeu

    ResponderExcluir